OLHO NOS NOSSOS DEPUTADOS


O projeto de lei que destina os royalties do petróleo para a educação é uma forma de impedir que o dinheiro do petróleo que será destinado aos municípios e aos estados não produtores venha a ser gasto nas negociatas diversas engendradas pelos nossos "representantes do povo". Assim, as falcatruas terão que beneficiar as nossas crianças e adolescentes, ainda que com custos superfaturados.
É preciso estar de olho aberto, pois nossos congressistas não querem essa "amarra", e alegam que cada prefeito é que deve decidir onde aplicar o dinheiro.
O projeto do executivo, PL5500/13, atualmente ganhou destaque no Plenário da Câmara dos Deputados, e a pauta está trancada, como urgência constitucional. Ou seja, vai a votação logo, logo.
Para quem não acompanhou a história, o projeto dá a educação, integralmente, os royalties e os recursos da participação especial dos contratos de petróleo assinados a partir do dia 3 de dezembro de 2012.

Do autor do Blog, disponível na amazon.com.br  

A DEMOCRACIA DIRETA SEGUE SEU CAMINHO NATURAL


Sobre os atuais acontecimentos brasileiros, neste início de Copa das Confederações, convido os meus poucos leitores a relerem o meu post de 2007, chamado Possíveis Mobilizações (posts antigos), pois não quero ser repetitivo, redigitando tudo de novo. Quando escrevi aquilo, seis anos atrás, as ideias pareciam estar muito distantes de uma futura realidade. Agora, talvez, depois da Primavera Árabe, da Turquia e da Copa das Confederações, creio que meus leitores podem tirar maior proveito e, quem sabe, indicar caminhos para anteciparmos o processo que, repito, cada vez está mais claro... vai acontecer. Boa leitura.