NIHIL NOVUM SUB SOLEM


Faz mais de um ano que postei meu último comentário sobre a democracia direta. Foi uma resposta àqueles que dizem existir já a figura da decisão popular direta por meio do plebiscito. Pois bem, releiam a postagem de março de 2007. Aí está o comentário sobre plebiscitos propostos em 2005 e que iriam sair depois de dois anos de discussão. Ora, estamos em julho de 2008. Ainda não saiu aquele plebiscito. Nem é mais discutido. Não vai sair tão cedo.
A democracia direta virá no futuro, queiramos ou não. Poderíamos antecipar esse processo, criando o partido da democracia direta, conforme proposto neste blog, em que os deputados e senadores apertassem o botão obrigatoriamente conforme o resultado da consulta popular via internet. O projeto é simples e claro como o sol.
Nesse mundo midiático, no entanto, precisamos de alguém que tenha visibilidade na grande mídia para dar o passo definitivo que transformaria as democracias em todo o mundo.
Divulgue este blog. Se você conhece alguém que tenha penetração na mídia, faça-o conhecer essas idéias. Não é possível que só nós, simples anônimos, estejamos tão à frente de nosso tempo.
No congresso representativo, sempre haverá o dedinho pessoal do senador impedindo que a vontade de todos se faça respeitar.