OLHA A FALTA DE RESPEITO !!!


Todos os que têm hoje mais de trinta anos aprenderam a respeitar os pais, a aceitar as limitações que seus pais lhes impunham, e a reclamar apenas entre si das injustiças recebidas desses mesmos pais ou de seus professores, em casa ou na escola. São, ainda hoje, poderíamos chamar, as GERAÇÕES DO RESPEITO. 
A garotada de hoje, as chamadas gerações X, Y e Z, devem ser muito mais observadas, bem além de ter o simples nascimento associado aos avanços das novas tecnologias digitais. Na verdade, são jovens que reclamam de qualquer coisa de que não gostam. Não reclamam DOS pais, como os mais velhos, e sim reclamam diretamente PARA os pais, para os professores, para o diretor, ou para qualquer outro, sem respeitar hierarquias.
São inconformados com o que consideram injustiça, em todos os níveis, e vão para a rua com a mesma facilidade com que são mandados para fora de sala nas escolas. São eles que se comunicam entre si o tempo todo, e são eles que estão mudando o mundo, exigindo maior participação nas decisões do país, DIRETAMENTE das ruas. Eles realmente NÃO TÊM RESPEITO por nada: nem pelos pais, nem pelos professores, nem pela polícia, nem pelos poderes constituídos, sejam governantes, deputados ou senadores.
E isso, sim, é algo novo no cenário político mundial.
As "gerações do respeito" vão alegar que fizeram o movimento estudantil de 68, que combateram a ditadura, que têm consciência política, que disseram que era proibido proibir. Mas aquilo tudo ainda era construído a partir de lideranças políticas, ao sabor das leituras do momento, de Marx a Foucault. 
Os estudantes franceses que se revoltaram recentemente contra as reformas de Sarkozy, os que quebraram lojas e viraram carros, não eram seguidores de ninguém, e sim leitores de memes trocados entre suas troupes. 
Há algo de novo no reino da Dinamarca, e que de podre não tem nada.

Do autor do Blog, disponível na amazon.com.br  


Nenhum comentário: